quarta-feira, 23 de maio de 2012

Acha o Kinect foda? Aposto que o Leap Motion é mais.

Meninos e meninas desse meu Brasil feio cheio de politico babaca que só ferra conosco, aqui quem fala é a Tia Zaphy.
Nesta manhã de quarta-feira, para quem mora em São Paulo, temos a grande notícia que o Metrô e a CPTM entraram em greve, olha que bonito. O engraçado é frequencia dos fatos... Semana passada tivemos o metrô batendo no outro, agora temos uma greve sem data para término, e não podemos esquecer de um bando de aleatório murchando os pneus em Itaquera. Mas, o mais revoltante disso, é que estamos em ano de eleição. O que você, meu caro leitor, pode unir disso?

Brasil.

Apenas isso.

Mas o post de hoje vai para uma coisa legal, não quero perder meu tempo nem o tempo de você discutindo sobre essa bosta de política que possuímos. Não adianta só algumas pessoas se conscientizarem, se todo o resto de 90% do Brasil ainda achar bonitinho votar no Tiririca, e depois ficar compartilhando fotos no Facebook sobre política. O post de hoje vai para uma novidade que, se um dia eu a possuir, irei chorar pixels: o Leap Motion! 




A empresa americana [i]Leap Motion[/i] anunciou um sistema de controle de gestos para disputar com nosso querido Kinect.
Segundo o site do produto, é uma máquina pequenina, mas, além de comandar computadores apenas com gestos, consegue rastrear um movimento com cerca de 0,01 milímetros de precisão. Isso significa que seu nível de apuração é cerca de 100 vezes maior que o sensor do Kinect ou de qualquer outro dispositivo do mercado.






Criado por David Holz, que trabalhou na NASA, e Michael Buckwald, ex-CEO da Zabuba.com, o Leap tem o tamanho de um iPod e consiste em um pequeno aparelho USB com sensores e câmeras que, em conjunto com o software da companhia, podem rastrear múltiplos objetos e reconhecer gestos das mãos e dos dedos do usuário, criando um espaço interativo em 3D entre ele e o computador.





A previsão de lançamento dessa belezinha está para o começo de 2013, lá pelos seus US$ 70 (R$ 140, por aí), sendo compatível com os sistemas Windows e Mac OS X. 

Enquanto isso, a Leap Motion também liberou um kit de desenvolvimento (SDK) para qualificar programadores interessados em desenvolver aplicações para o sistema. Alguns deles poderão ganhar gratuitamente o Leap.



Abaixo você assiste a um vídeo demonstrativo com alguns recursos disponíveis no Leap, como a navegação na internet, escrita, desenhos, jogos e modelagem 3D usando apenas os movimentos de uma mão ou caneta especial: 




Se ou a Nintendo, a Sony, ou a Microsoft comprar essa maravilha divina, creio que a coisa vai ficar séria...
Bem, por hoje é só! Se quiserem mais informações, acessem o site da Leap Motion. Tá em inglês, mas dá para entender. Não se esqueçam de curtir a página do Blog no Facebook.

Addiju!

Um comentário:

Veja também: